Perguntas Frequentes

Onde Comprar


1. Escolha do produto
Selecione o produto ou serviço desejado na loja virtual.

2. Autenticação do comprador
Calcule o frete e forneça dados de entrega.

3. Carrinho de compras
Confira as informações e vá para o caixa.

4. Informações de pagamento
Insira no PagSeguro, com toda segurança, seus dados de pagamento. Seus dados não são enviados para a loja vendedora. Nessa etapa, você deve conferir se está em ambiente PagSeguro, com URL da cor verde, e se o nome da loja confere com a loja em que você está realizando a compra.

5. Conclusão do pagamento
Você será automaticamente redirecionado à loja para conferir o status da sua compra online.

 

Ajuda

1. Métodos de pagamento

  • Pag Seguro:
  • Visa
  • Mastercard
  • Diners
  • American Express
  • Aura
  • Bradesco
  • Itaú
  • Unibanco
  • Banco do Brasil
  • Banco Real
  • Depósito Bancário


2. Formas e custos de entrega
Formas: Sedex, Pac e Retirada na Loja, Entrega local para Paraná;
Custos de entrega: O frete é calculado pelos Correios conforme o peso do produto.

3. Realizei meu Pedido, o que faço agora?
Faça o pagamento no Pag Seguro e confirme o endereço de entrega.

4. Realizei o Pagamento, o que faço agora?
Aguarde o código de rastreamento e a chegada da sua compra.
OBS: Prazo para envio da mercadoria de até 48 horas (2 dias).

5. Quero fazer Cancelamento, devoluções, trocas e reembolso. Como faço?
Condições em que seu produto será trocado:

  • Quando apresentar defeito;
  • Quando, por falha, for entregue produto diverso do solicitado;
  • Quando chegar, no cliente, com a embalagem violada.

 

Para troca do produto com defeito é necessário o envio do mesmo à empresa, com todos os acessórios, nota fiscal e termo de garantia.
Nesse caso, as despesas com frete são pagas por nós.
Na empresa, o produto será avaliado e trocado por outro.
O prazo para a troca é de no máximo 30 dias.
Alguns produtos não serão trocados se for constatado que o defeito é ocasionado pelo mau uso.

 

Segurança

1. Comprador e vendedor concordam com os termos
Ambas as partes concordam com os termos da compra, que incluem:

  • Descrição da mercadoria;
  • Preço de venda;
  • Tempo de inspeção;
  • Demais informações sobre o envio.


2. Comprador paga via PagSeguro, e o vendedor envia a mercadoria
O comprador efetua o pagamento pelo meio de pagamento escolhido (cartão de crédito). O pagamento é aprovado após a análise da transação pelo PagSeguro. A aprovação geralmente acontece em tempo real, mas o tempo de processamento e análise pode variar dependendo do tipo de pagamento. Assim que o pagamento estiver com o status de “aprovado”, o vendedor será informado pelo PagSeguro e poderá enviar a mercadoria. Ele deverá fornecer as informações necessárias para o rastreamento da mercadoria e comprovação da entrega.

3. Comprador aceita a mercadoria
O comprador terá um prazo de até 14 dias após o pagamento do produto ou serviço para abrir uma disputa contra o vendedor, a fim de solucionar qualquer problema ocorrido com a mercadoria ou serviço. Para isso basta acessar a conta PagSeguro, ir até o menu “Disputas” ou entrar na transação que deseja iniciar uma disputa. O valor do pagamento ficará bloqueado e o PagSeguro solicitará ao comprador e ao vendedor as informações necessárias para o processo de análise da disputa.Ao final da análise, o valor da transação poderá ser devolvida ao comprador, ou o saldo liberado ao vendedor. O PagSeguro nunca retém o saldo das transações. Proteção contra fraudes
O PagSeguro é o meio de pagamento mais completo e eficiente na proteção contra fraudes em compras online.

1. Não repassa dados financeiros aos vendedores;

2. Sua compra entregue ou seu dinheiro de volta.
Convênio com os maiores bancos e administradoras:
Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas online, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro. Veja os principais bancos e administradoras conveniados:

  • Visa
  • MasterCard
  • Diners
  • American Express
  • Hipercard
  • Aura
  • Elo
  • PLENOCard
  • PersonalCard
  • CARDBAN
  • Cabal
  • Mais!
  • VALECARD
  • Brasilcard
  • FORTBRASIL
  • Bradesco
  • Itaú
  • Banco do Brasil
  • Banrisul


Conheça abaixo os crimes mais comuns praticados na Internet e veja como o PagSeguro pode proteger você:

Vendedores fantasma:
Os vendedores fantasma criam perfis fictícios em sites de e-commerce e leilões na Internet e após a efetuação do pagamento, estes vendedores desaparecem sem entregar a mercadoria ao comprador.

Proteção ao comprador:
Seus dados não são divulgados para os vendedores fantasma, evitando fraudes em seu cartão de crédito;
O comprador tem até 14 dias para cancelar o negócio, caso a mercadoria não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado.

Proteção ao vendedor:
Verificação de pagamento: o produto só é enviado pelo vendedor após a aprovação do pagamento pelo PagSeguro.

Roubo de Identidade:
Ao fornecer seus dados financeiros para terceiros durante compras ou vendas online, você corre o risco de ter sua identidade roubada. O fraudador geralmente utiliza as informações obtidas para efetuar compras, conseguir linhas de crédito e fornecer referência bancária.

Proteção ao comprador e ao vendedor:
Sistema anti-fraude;
Sigilo de dados financeiros.

 

Arrependimento de Compra

O consumidor tem direito de se arrepender da compra ou contratação de um serviço, devendo inclusive ser ressarcido de valores que eventualmente tenham sido pagos, e desde que a compra tenha ocorrido fora do estabelecimento comercial. Por exemplo: compras por telefone, internet, reembolso postal, etc.

O consumidor tem o prazo de 7 (sete) dias a contar da data da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto para exercer o seu direito de arrependimento, independentemente da qualidade desse.
Não é possível o arrependimento da compra de um produto efetuada dentro do estabelecimento comercial. Artigo 49 e § único do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Troca de Mercadoria

Nenhuma loja é obrigada a trocar uma mercadoria porque o cliente não gostou, o tamanho não serviu, a cor não agradou, ou porque o produto comprado (ou ganho), não era bem o que o consumidor queria. As trocas serão obrigatórias em caso de defeito do produto. Geralmente os lojistas aceitam fazê-las por gentileza e para manter a fidelidade do cliente. Entretanto, para efetuar a substituição da mercadoria, eles podem determinar o prazo como também o dia e horário, não se esquecendo que todas as orientações devem ser claras e precisas. Mas, se o produto apresentar algum defeito é dever do lojista proceder a troca por outro ou devolver o dinheiro. O prazo para solucionar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação e o consumidor tem um prazo de até 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar. Artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).


Cancelamento de Produto sem Defeito

Cancelamento da Compra de Produto sem Defeito-Cobrança de Taxa

Na compra de produtos que não apresentem vícios ou defeitos será liberalidade da loja atender ao pedido de cancelamento.
Assim, quando o fornecedor aceita a desistência sem que a isto esteja obrigado, ele pode cobrar uma “multa”, ou seja, uma porcentagem sobre o total da compra para cobrir suas despesas com o cancelamento.